quinta-feira, 10 de maio de 2012

Celular mais que um telefone. Saiba o que rola neste mundo.




Nos dias de hoje celular não é somente para atender e fazer ligações, hoje já se tornou uma ferramenta polivalente que tem função para tudo, ou quase tudo!

A cada momento na rua, na escola, por todo lugar, não se tem mais a privacidade que até então tínhamos tranquilamente. Quando acontecia um acidente e você era cercado por pessoas que queriam te ajudar. Hoje quando tem um corpo estirado no chão inúmeras pessoas sacam de seus bolsos seu celular e em alguns segundos o mundo todo esta sabendo o que aconteceu.

São post disparados para todos os lados, facebook, youtube, Orkut, twitter e quando não se fica passando pelo famigerado Bluetooth.

Namorar então virou um pesadelo para pais que num relance, veem suas filhas se atracando em beijos pela internet, quando não se posta vídeos mais comprometedores.

Lembrando que como muitos pensam, a internet não é mais terra de ninguém, onde não se pagam penas, não se rolam processos.

A febre de celulares cada vez com mais recursos, fazem com que jovens busquem a troca cada vez mais rápido de modelos onde o sistema android avassaladoramente dominam. Tem pessoas que nem sabe qual modelo ou marca comprar, já chegam pedindo, “me dá um android”.

Com a febre no meio das pessoas mais abastadas é o iPhone que em sua 3 geração chagando mais uma atualização chega a custar famigerados R$ 3.000,00. Com seu sistema IOS x ficam meio isolados dos outros sistemas e muitos aplicativos não são desenvolvidos para esta plataforma.

Uma empresa que vem ganhando muito espaço no mundo dos novos telefones é a Samsung que com seus modelos GALAXY e um preço mais acessível vem ganhando terreno. O duro mesmo é competir com a MAÇÃ mordida que é sinal de status mais não de bons recursos. Há quem diga que o novo celular GALAXI S II é mais fino que seu e seu sistema operacional mais rápido pois possui um processador de 1,2 GHz de núcleo duplo. Sua tela de 4,3 polegadas manteve e sua grossura agora não passe de 9 milímetros e seu peso 21 gramas.

A Samsung vendeu cerca de 14 milhões de unidades desde o lançamento do GALXY, e espera vender mais de 10 milhões de aparelhos do novo modelo, enquanto a Apple, criadora do iPhone, já foram vendidas mais de 100 milhões.

Apesar de suas desavenças, a Samsung é um dos principais fornecedores de componentes dos novos iPhone e iPad da Apple, enquanto a companhia americana é uma das maiores fontes de receita da empresa sul-coreana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário