quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rede Social, vicia você sabe porque?



    A necessidade das pessoas se comunicarem não é a única coisa que move milhões de pessoas para a rede social.
    Em estudo recente pela Universidade de Harvard mostrou que as pessoas sentem um grande prazer em falar da sua vida, de mostrar suas fotos, de colocar suas informações na rede. Este prazer seria igual da de comer uma boa comida, de assistir um ótimo filme e de até mesmo fazer sexo. Neste estudo esta comparação mostra que uma porção do cérebro é ativada no momento que a pessoa posta uma informação na rede é a mesma ativada quando ela pratica estas outras coisas.
    No meu ponto de vista, a comunicação por meio digital causa mesmo esta sensação, quando você posta uma notícia que é bem comentada você acaba no seu ego se sentindo melhor, quando você coloca uma foto que seus “amigos” comentam, sua realização é plena. Tem também o lado contrário onde você posta algo que não se propaga a frustração também aparece.
    Uma das coisas que mais se vê na rede são os “memes” (nome dado a propagação de ideias) estes tipos de post são comumente utilizados por milhares de pessoas que utilizam uma boa ideia e acaba publicando como se fosse sua ou até mesmo somente para falar alguma coisa.
Recentemente tivemos um destes memes que foi a Luiza. Quem nunca ouviu a frase “menos a Luiza que esta no Canadá”. A velocidade da propagação foi tão intensa que a menina saiu do anonimato rapidamente chegando até ser convidada pelo Jornal Hoje da Rede Globo.
    Por isso tome cuidado! O vicio é uma coisa que não é boa. Utilize com moderação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário