terça-feira, 16 de outubro de 2012

Retornando a ativa

Voltando de um longo período de conturbadas eleições, percebi a velocidade das informações e a quantidade de candidatos que utilizaram o Facebook como forma de divulgação de sua campanha.
Penso que uma estratégia bem fundamentada na internet ajuda a formar algumas opiniões mais estão longe de produzir efeitos que possam a ser decisivos em uma eleição.
Vimos com muito apresso a eleição nos USA onde o Candidato Barack Obama utilizou massissamente as redes sociais para registros de atividades de campanha, mas nos USA a maturidade da internet é outra e o povo é mais politizado, no Brasil várias pessoas reclamaram de postagem sobre política, que iriam deletar as pessoas... agora pergunto.... todos postam sobre algo que gostam, e ninguém pergunta pra você se vc prefere assunto de religião, futebol, novela.... este espaço é democrático e tem que ser respeitado, agora não me venha com radicalismo que quem pode ser deletado é vc.
Outra coisa que percebi neste período eleitoral são as postagens que no final ficavam com vários comentários de um lado e de outro cada um puxando a sardinha para seu lado.
Creio que não se pode prever que daqui a 4 anos qual o veículo de comunicação será mais utilizado.. internet, TV, rádio, jornal, mas os marketeiros e políticos devem ficar antenados pois a cada dia que passa a população esta mais ativa e conectada com o mundo e tudo que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário